quarta-feira, 22 de junho de 2011

2º ENCONTRO DO CICLO DE PALESTRAS" DESIGN DE ILUMINAÇÃO"

Estão abertas as inscrições para o 2o. encontro do Ciclo de Palestras "Design de Iluminação".

Evento é realizado pelo Laboratório de Iluminação do Instituto de Artes, com apoio do GGBS-Unicamp.

Desta vez teremos dois palestrantes convidados, que nos brindarão com assuntos de grande interesse na área de iluminação do espaço arquitetônico. São eles:

Gustavo Duarte Neves, sócio proprietário da Ventana Luminosos com a palestra:

"Os benefícios da Lâmpada de Catodo Frio agregando valor ao projeto iluminação".

Prof. Dr. Paulo Sérgio Scarazzatto com a palestra:

" Iluminação Natural: vide bula", que pretende chamar a atenção de arquitetos e lighting designers para cuidados mínimos, mas quase sempre esquecidos, ou ignorados, que se fossem observados resultariam em ambientes com melhor qualidade de iluminação natural.

O evento acontece dia 28 de junho, terça-feira próxima, nas dependências do auditório da AFPU - Unicamp, que fica na Praça das Bandeiras S/N, ao lado da reitoria da Unicamp - Campus - Campinas. Abaixo os horários das atividades:

18:00 horas; Coffee Break

19:00 horas - 1a. palestra: Gustavo Duarte Neves

20:00 horas - 2a. palestra: Prof. Dr. Paulo Sérgio Scarazzatto

Inscrições online através do site do laboratório de iluminação, endereço:

http://www.iar.unicamp.br/lab/luz/

Abaixo currículo resumido dos palestrantes e banner promocional do evento:

Gustavo Duarte Neves

Possui graduação em Engenharia Mecatrônica pela Universidade Paulista (2000) e MBA com enfase em Gestão Empresarial pela FGV-SP (2004). Atualmente é sócio proprietário - VENTANA Luminosos Ltda, empresa atuante no segmento de iluminação, a partir da aplicação das Lâmpadas de Catodo Frio. No Brasil participa de projetos em conjunto com os principais Lighting Designers do país, iluminando obras de Oscar Niemeyer e Ruy Ohtake, por exemplo. Exportando para a América Latina e Europa, é a única empresa brasileira a participar dos projetos de iluminação dos maiores navios transatlânticos construídos nos últimos 10 anos, como o atual "Oasis of the Seas". Assim, tem vasta experiência em lâmpadas de catodo frio, já tendo participado de vários Fóruns e Feiras Internacionais, inclusive apresentando o produto.

Paulo Sergio Scarazzato

Arquiteto (1979), Mestre (1988) e Doutor em Arquitetura e Urbanismo (1995) pela Universidade de São Paulo. Professor Doutor junto à Universidade de São Paulo e à Universidade Estadual de Campinas, e Professor Titular junto à Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Na área acadêmica exerce funções docentes e de pesquisa em iluminação natural e artificial aplicadas ao projeto de edifícios e de espaços urbanos, e funções docentes em conforto térmico, acústica arquitetônica e desenho livre. Na área de atuação profissional não acadêmica, tem em seu portfólio projetos nas categorias residencial, industrial, comercial e religiosa, e projetos de iluminação nas áreas de patrimônio histórico (museu, centro cultural e igrejas), transporte urbano (terminal de ônibus), hospitalar e comercial. É filiado ao IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) à ANTAC (Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído), à IES (Illuminating Engineering Society of North America) e membro da CIE Brasil (representação da Comissão Internacional de Iluminação no Brasil)

Valmir Perez Lighting Designer Laboratório de Iluminação Unicamp www.iar.unicamp.br/lab/luz http://valmirperez.blogspot.com/ http://imprensanaprensa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário